sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Cogumelo com Queijo

 
Mais uma receita do grande mestre Jamie Oliver fácil e rápida de fazer. Cuidado para não piscar se não você perde o modo de como fazer.

Eu fiz esse cogumelo pela primeira vez agora a pouco e ouso dizer que superou minhas espectativas, nunca pensei que cogumelo porto belo poderia ficar tão saboro com apenas 15min de preparo. Aliás, foi tão rápido que eu deixei passar um pouco do ponto, então anotem aí que não é para o queijo queimar desta forma ok? Desligue o fogo antes.

Prepare-se para curtir um ótimo cogumelo!



Serve 2 pessoas


Ingredientes:
4 Cogumelos porto bello médio, fatiados finamente
2 bolas de queijo muzzarela cortadas em pedaços pequenos (nas fotos eu usei queijo padrão pois não tinha a muzzarella, ok? Mas usem a muzzarella de bufalla que acho que fica mais light e saboroso)
Orégano
Sal marinho
Pimenta do reino
Óleo de oliva extra virgem

Modo de preparo:
Antes mesmo de fatiar os cogumelos já ligue o forno para ir preaquecendo e preste atenção que é muito rápido a receita: coloque as fatias de cogumelo em uma assadeira média - procure manter os cogumelos em uma camada só, sem que um sobreponha o outro. Então acrescente um fio generoso de óleo de oliva, um pouco de sal marinho, pimenta do reino e o orégado a gosto. Finalize com a muzzarella de búfala por cima e leve ao fogo médio. Deixe por volta de 15 minutos ou até o queijo derreter e o cogumelo escurecer um pouco.







Um snack rápidinho e facinho de fazer! Só toma cuidado de não esquecer ele no fogo e ficar um pouco queijado de mais como ficou o meu.

Um comentário:

  1. Nunca comi esse cogumelo! Parece bom.. acho que só experimentei champignon, shimeji e shiitake! E nem estou muito certa sobre o shiitake, haha

    ResponderExcluir