terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Suco de Limão Refrescante


Eu sempre fui daquelas pessoas que tinha problemas de saúde. Quase toda semana ficava resfriada, com febre e tudo, mas depois que comecei a ir para a nutricionista fiquei muito mais resistente, comprovando que alimentação pode influenciar sim na sua saúde.

Enfim, estou falando isso pois esses dias minha mãe veio com a receita de um amiga que trabalha com ela, a Sueli, de um suco de limão super refrescante - ótimo para o calor que estava fazendo esses dias - que leva dois ingredientes que colaboram muito para uma imunidade mais forte, o gengibre e o inhame. Se você tem problemas de imunidade, acrescente inhame e gengibre na sua alimentação que pode te dar um up. Lembrando que estou falando isso da minha experiência pessoal, não sou nenhuma médica, ok?

Bora nos refrescar que o calor está voltando em São Paulo. Obrigada pela receita viu Sueli!

Ah sim um detalhe: apesar de levar gengibre e inhame no suco, você mal sente o gosto e os ingredientes todos parecem combinar perfeitamente bem com o gosto suave do limão, confia e faz o suco que não tem erro!


Serve 3 pessoas

Ingredientes:
1 inhame (ou dois pequenos)
5 limões cravo (ou limão rosa - são uns pequenininhos que quando ficam maduros ficam laranja)
Um pedaço pequeno de gengibre ralado
1 1/2 Água gelada
Açúcar a gosto


Modo de preparo:
Comece espremendo o suco de todos os limões no copo do liquidificador, depois adicione todos os outros ingredientes e bata muito bem. Depois é só coar para servir (se não coar o suco fica com fiapinhos do gengibre).


Rápido, refrescante e ótimo para a saúde!

2 comentários:

  1. Nossa, nunca tinha visto com inhame o.o apesar que isso não tem muito gosto né, então deve combinar tanto pra coisa doce quando salgada. Só comi no meio dos legumes, nunca em nada doce..

    ResponderExcluir
  2. Pois é! Como inhame não tem muito gosto ele nem altera muito no sabor! No maximo vc percebe que tem um algo a mais o suco mas não sabe dizer o que é! É muito gostoso!

    ResponderExcluir