quinta-feira, 5 de abril de 2012

Frango Crocante com Alho



Como diria Julia Petit "e muito beeeemmmmm..." voltei das férias do blog. Na realidade não foram férias, minha casa estava em reforma (ainda está) e estava tudo uma bagunça, estava sem a minha câmera e com o computador desligado em um dos quartos e, por conta disso, eu não tinha como atualizar este meu querido blog. Mas agora estou de volta e pretendo continuar com força total, ok?

Agora peguem o papel e a caneta e anotem essa receitinha gostosa de filé de frango que sai daquele tradicional e dá um saborzinho a mais na sua comida. Amantes do alho sigam-me que essa receita do Jamie Oliver é boa demais.

Serve duas pessoas

Ingredientes:
2 dentes de alho (o Jamie usa um, mas eu gosto do sabor de alho mais forte, então sintam-se a vontade)
Raspas de meio limão
6 cream crackers (ou bolachas de água e sal)
25g de manteiga
4 ramos de salsa
Sal marinho e pimenta do reino moida na hora
2 colheres de sopa cheias de farinha integral
1 ovo grande, de preferência orgânico ou caipira
2 peitos de frango sem pele
óleo de oliva

Modo de preparo:
Comece triturando as cream crackers. Eu gosto de utilizar o jeito bárbaro de fazer isso que é colocando as bolachas no centro de um pano limpo, dobrando o pano em volta da bolacha e depois esmurrando as bolachas até que virem um pózinho dentro do pano, mas você pode fazer isso utilizando um triturador caso tenha um. Depois de conseguir obter uma espécie de farinha com as bolachas, descasque o alho e o esprema acrescentando a cream cracker triturada, depois junte com mais as raspas do limão, os ramos de salsa bem picadinho, a manteiga, o sal e a pimenta do reino. Misture tudo muito bem com as mãos. O correto nessa parte da receita é utilizar um triturador, mas como em casa eu não tenho esse utencilho, me viro misturando tudo na mão mesmo, não é o ideal, mas fica gostoso.





Pegue uma grande frigideira e comece a esquenta-la em fogo médio para fritar o frango, enquanto isso em um prato coloque a farinha integral. Quebre o ovo em uma pequena tigela e o bata com um garfo - com ose fosse fazer uma omelete - e se prepare para começar a linha de produção.

Pegueo peito de frango e mergulhe-o na farinha até que os dois lados estejam cobertos, depois mergulhe-o no ovo batido e finalmente na massaroca de cream cracker com alho. Precione as migalhas no peito de frango para que grudem bem, cobrindo-os completamente.




Acrescente um bom fio de óleo de oliva na frigideira e frite o peito de frango até ficar bem dourado e crocante.

Pronto! Você tem um franguinho diferente do tradicional sem gosto. É bom para fazer para as crianças que estão enjoadas de comer todo dia a mesma comida não é? E uma delícia.


DICA: Você pode fazer essa receita assada também, quando terminar de bezuntar o filé de frango, coloque-o em uma assadeira, e deixe assando por 15minutos que deve resolver. Também fica ótimo e um pouco mais saudável!

Nenhum comentário:

Postar um comentário