domingo, 30 de dezembro de 2012

Bolo de Fubá Fofinho


Vamos às receitas simples pois é daí que surgem as grandes idéias para receitas elaboradas, certo? Essa receita de bolo de fubá, quem me passou foi minha mãe e de fato, fica uma delicia e fofinho. Se você acertar o tempo de fogo vai ficar exatamente como queria.

E anotem essa dica, esse bolo fica exatamente perfeito acompanhado de um bom chá quentinho, parece até que o gosto muda, não sei que mágica acontece que tudo parece harmoniosamente perfeito.

Mãos à massa!



Ingredientes:
4 ovos
1 xícara e meia de açúcar
1 xícara de óleo
1 xícara de fubá
1 xícara de farinha de trigo
1 colher de sopa de fermento
2 colheres de sopa de queijo parmesão ralado
1 copo de leite fervendo

Modo de preparo:
No liquidificador, coloque os ovos, o açúcar e o óleo e bata bem. Em uma tigela grande, coloque o fubá, a farinha de trigo e o fermento e misture. Coloque o copo de leite para ferver nesse momento. Agora acrescente a massa do liquidificador à mistura da tigela gentilmente, assim que a massa estiver homogênea, acrescente o leite fervendo à massa - lembre-se que o leite precisa estar quente - e vá misturando aos poucos.









Assim que tudo estiver bem misturada, acrescente a uma assadeira untada com manteiga e um pouco de farinha. Deixe no forno até perceber que a massa está dourando - cuidado para não deixar muito tempo, pois quando a massa começa a ficar bem avermelhada e mais escura, o bolo passa a ficar duro quando esfriar. O importante é não deixar o bolo passar de um dourado avermelhado - perceba que na minha foto eu ainda deixei passar um pouco do ponto, o interessante e ficar menos avermelhado que isso.


 BAIXE A VERSÃO PARA IMPRESSÃO DA RECEITA AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário