segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Patê de Atum Simples



Hoje vou postar uma receitinha marota de patê de atum, bem simples e rapidinha de fazer. É bacana para aqueles momentos que você tem pão francês meio borrachudo do dia anterior, fica uma delícia. Inclusive, essa receita é uma receita básica que pode virar varias coisas, como por exemplo adicionar alguns ingredientes como cenoura, batata, etc. Fiz essa receitinha bem básica mesmo para poder inspirar vocês, e também por que nem sempre se tem muito na geladeira não é?

As fotos ficaram um pouco ingratas dessa vez, mas acreditem, a receita é ótima e fica muito gostoso.



Ingredientes:
1 lata de atum
2 tomates maduros
1/2 cebola
1 ramo de salsinha

1 punhado de azeitonas
1/2 pote de maionese
Pimenta do reino
Sal marinho
Óleo de oliva

Modo de preparo:
Comece picando o tomate, a cebola, a salsinha e as azeitonas em pedaços pequenos. Só um detalhe, o tomate deve ter o centro, onde ficam as sementes, retirado. Se você cortar os tomates e utilizar as sementes dele vai ficar com o patê muito líquido, então o ideal é jogar as sementes fora.

Após picar, ponha tudo em uma tigela e acrecente todo o atum da lata, dê uma misturada para desfiar o atum em pedacinhos. Agora acrescente a maionese com uma boa pitada de sal, um fio bem generoso de óleo de oliva e pimenta do reino a gosto. Misture tudo muito bem com uma colher. Experimente e veja se falta algum tempero.




BAIXE A VERSÃO PARA IMPRESSÃO DA RECEITA AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário