quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Lanche de Frango Temperado com Páprica


Muito bem pessoal, hoje não vou postar bem uma receita nova por que na real só foi um aproveitamento de uma receita que já postei aqui anteriormente. Estava em casa com vontade de comer um lanchinho gostoso fora do básico pão com queijo e presunto, entendem? E como eu tinha frango temperado com páprica na geladeira, pronto para fritar, resolvi aproveitá-lo para fazer um lanchinho rápido.

Foi uma experiência que deu mais que certo e por isso vou passar para vocês a "receita". Tanto que acabei nem tirando foto do processo, e peço desculpas por isso, pois só tenho fotos do resultado desta vez.

Enjoy!

Ingredientes:
1 filé de peito de frango
1 colher de sopa de manteiga
Orégano
Sal marinho
Páprica picante
Tomilho (ou alecrim, mas nesse caso utilize em menor quantidade)
1 tomate maduro
Pimenta-do-reino
Óleo de oliva
2 fatias de pão integral


Modo de preparo:
Comece arrumando as fatias de pão em uma mini assadeira, colocando um fio de óleo de oliva sobre elas com uma pitada boa de orégano seco. Coloque para assar em um forninho até que o pão comece a dourar - cuidado para não esquecer o pão se não ele queima hein? #ficaadica

Pique o tomate em pedaços médios/pequenos separando as sementes. Agora faça o tempero de páprica para o frango e frite-o igual a receita que passei anteriormente, porém, sem levá-lo ao forno. Quando estiver terminando de fritar o filé de frango, acrescente o tomate picado sem as sementes e tempere tudo com um fio de óleo de oliva e um pouco mais de orégano e uma pitada de sal.

Terminando de fritar bem tudo, fatie o filé em tiras e coloque com o tomate sobre uma das fatias de pão que a essa altura já deve estar bem douradinho e crocante. Finalize colocando a outra fatia de pão sobre tudo e pronto. Seu lanche está pronto para ser saboreado!


BAIXE A VERSÃO PARA IMPRESSÃO DA RECEITA AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário