quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Molho Picante de Calabresa


Como vocês devem ter percebido eu sou uma amante da comida italiana pois sempre posto receita de molhos para vocês e hoje, vou postar mais uma que é muito parecida com a do molho ao sugo, porém acrescento pimenta e uma carne de porco calabresa que dá um gostinho a mais à mistura.

Aproveitem que fica delicioso!

Ingredientes:
350g de linguiça calabresa (caso você utilizar uma já apimentada esqueça a pimenta que vou colocar nos ingredientes)
1 cebola
2 dentes de alho
Orégano seco
1 ramo de manjericão fresco
3 tomates maduros
1 lata de polpa de tomate
Pimenta calabresa seca
Sal marinho
Óleo de oliva
Pimenta do reino

Modo de preparo:
Em uma tigela, abra a linguíça de forma a tirar a pele que envolve elas em formato de linguíça, assim você vai ter vários pedaços da carne. Tempere com sal, orégano e pimenta do reino  e misture bem. Deixe descansando. Pique a cebola e o alho em pedaços bem pequenos e, em uma panela média, frite-os em um fio generoso de óleo de oliva.

Quando a cebola começar a dourar, acrescente a carne temperada e deixe-a fritando até que a carne esteja começando a dar aquela queimadinha de leve (eu gosto de carne bem passada, então caso prefiram, podem deixar a carne mais crua). Sempre regando a carne com óleo de oliva caso a panela fique muito seca. Acrescente uma pitada de pimenta calabresa à panela, junto do ramo de manjericão picado em pedaços bem pequenos.

 
Com a carne bem dourada, pique os tomates em 6 pedaços grandes e acrescente-os à panela. Por último, adicione toda a polpa de tomate com mais meia medidada lata de água potável e misture tudo. Deixe o molho ferver e então tampe-o. Deixe o molho cozinhar por 40 minutos, smepre mexendo e não deixando-o secar muito. Experimente no final para equilibrar o tempero.


Prontinho! Molho picante de calabresa! =]

BAIXE A VERSÃO PARA IMPRESSÃO DA RECEITA AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário