quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Macarrão al Limone


A receita de hoje é tão rápida e fácil que nem tive tempo de tirar muitas fotos do processo para vocês. É uma daquelas receitas que você faz quando só tem macarrão em casa mas não quer fazer o clássico molho de tomate. Para dar uma inovada, nada como um molho al limone. Eu usei macarrão em formato de conchinhas mas fica muito bom em penne esse molho.

Não pisca que vai ser rápido!

Ingredientes:
2 gemas
200g de queijo parmesão ralado
2 limões
1/2 lata de creme de leite
manjericão
2 colheres de sopa de óleo de oliva
500g de massa de macarrão
Pimenta do reino
Sal

Modo de preparo:
Comece preparando a massa de acordo com a indicação do pacote, mas lembre-se na hora que for escorrer a massa, você vai precisar de um pouco da água do cozimento, portanto não jogue tudo fora, ok?

Enquanto a massa cozinha, em uma travessa onde você irá servir o macarrão, acrescente as 2 gemas, o queijo parmesão, o suco e a casca dos limões, o creme de leite, um punhado de manjericão, óleo de oliva, piemnta do reino e sal a gosto. Misture tudo muito bem até que fique homogêneo.


O ideal é quando terminar de fazer essa massa, já sentar para comer fresquinha. Então nesse estágio já chame todo mundo para a mesa.

Quando terminar de cozinhar o macarrão adicione-o ainda quente à mistura e mexa bem para que o calor do macarrão possa cozinhar as gemas, acrescente 1 concha da água do cozimento e continue misturando até que o molho se torne brilhante e cremoso.


2 comentários:

  1. Adoro as suas receitas!!!! Fico sempre com água na boca simplesmente olhando as fotos!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que bom Tania! =D A intenção é essa mesma hahaha <3

      Excluir