quinta-feira, 31 de maio de 2012

Batata com Molho de Limão


Você sabia que batata e limão juntos fica um sabor incrível? Essa foi a novidade que experiementei hoje au testa essa receita do Jamie Oliver para batatas cozidas. Simples, rápida e deliciosa! Inclusive, acho que essa receita fica muito boa acompanhada de uma carne assada.

Da receita original do Jamie Oliver eu só mudei 1 coisa: ele não coloca pimenta vermelha nessa receita. Mas quando eu comi as batatas senti falta de um gostinho mais apimentado, por isso acrescentei meia pimenta vermelha na receita para vocês. Mas sintam-sa a vontade para ignorar essa minha alteração, ok? Mas lembrem-se: dizem que um pouco de pimenta vermelha faz bem para acelerar o metabolismo, então confia em mim e acrescenta a pimenta vermelha (SEM SEMENTE).

Aproveitando que citei uma alteração na receita, essas batatas combinam muito bem com um queijinho por cima. Um queijo parmesão ralado, ou duas bolinhas de muzzarela de búfala desfia salpicando por cima do prato, dá um toque maravilhoso também. No meu caso eu comi essa batatas com a muzzarela de búfala, mas não saiu nas fotos pois eu só tive a idéia depois que experimentei o prato.

Agora vem comigo comprovar como limão e batatas são grandes amigos!

Serve 2 pessoas



Ingredientes:
450g de mini batatas
2 colheres de sopa de óleo de oliva
2 colheres de sopa de suco de limão
2 colheres de sopa de creme de leite
1 pequeno punhado de cebolinha picada
Sal marinho
Pimenta do reino
1/2 Pimenta vermelha picada e sem semente

Água para ferver

Modo de preparo:

Comece descascando as batatas e colocando-as para cozinhar em água fervente temperada com sal. Caso você esteja utilizando batatas inglesas, piqueas até que fiquem em tamanho menores, se estiver usando batatas pequenas como eu fiz, apenas descasqueas e coloque na água fervente. Deixe-as lá entre 10 a 15 minutos - espete com um garfo para saber se estão macias.


Enquanto as batatas cozinham, prepare o molho. Em uma tigela, misture o óleo de oliva, o suco de limão, o creme de leite, a cebolinha, a pimenta vermelha sem semente e tempere com sal marinho e pimenta do reino - experimente para ver se precisa temperar com mais sal ou não o molho.

Quando as batatas estiverem macias, desligue o fogo, descarte a água e coloque as batatas em um pote/prato. O segredo aqui é temperar as batatas enquanto elas estão quentes, pois assim elas absorvem mais o sabor do molho. Então, muito rapidamente, acrescente o molho nas batatas e misture bem. Nessa etapa eu aproveitei para cortar as batatas em tamanhos menores e para absorver mais ainda o sabor.





Voilá! Você tem uma receita de batata cozida super fácil e extremamente deliciosa! Ótimo acompanhamento para um almoço de quando você não aguenta mais olhar para aquelas batatas assadas de todo domingo (que são deliciosas também, mas chega uma hora que enjoa né?).

Baixe a versão para impressão da receita aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário