sábado, 14 de janeiro de 2012

Merengue de Morango


Hoje eu peguei pesado e fiz uma receita ridícula de fácil e extremamente engordativa de merengue de morango, que também é conhecido como Eton Mess. Não deixe de fazer essa receita ao menos uma vez na vida para experimentar essa incrível sobremesa.

O bacana dessa receita é que se você for pego desprevenido por um jantar com amigos na sua casa, essa receita tem ingredientes fáceis e é super rápido de fazer e não tem erro, todo mundo vai adorar.

Sempre se lembre de apreciar as sobremesas com moderação!



Serve 4 pessoas

Ingredientes:
1 limão
1 lata de creme de leite (sem o soro)
2 pacotes de suspiro
2 caixinhas de morango - no caso eu usei também mais uma caixinha de mirtilos (não sei quantos gramas elas tem por isso coloquei a quantidade em caixinhas que eu usei)
3 colheres de açucar
1 colher de chá de essência de baunilha
Vinagre balsâmico (confia que vai tudo dar certo! pode pegar o vinagre balsâmico que eu não to louca não!)

Modo de preparo:
Em um recipimente raso médio, coloque 3/4 dos morangos - e dos mirtilos - e as 3 colheres de açúcar por cima. Esprema as frutas com um garfo ou com as mãos mesmo, de maneira que o morango solte um caldo avermelhado. Vai formar uma espécie de sopa de morangos, então você acrescenta um pouquinho de vinagre balsâmico - bem pouco, é só uma mancha pequena na "sopa" vermelha. Misture bem.


Em uma tigela coloque o creme de leite mais a essência de baunilha e bata na mão mesmo para misturar bem. Pegue o suspiro de um pacote e vá esmigalhando-o com as mãos, acrescentando-o ao creme de leite e adicione o suco do limão e as raspas dele. A intenção desse prato é ficar bem rústico mesmo, não se preocupe se tiver pedaços bem maiores no meio. Misture o creme de leite com o suspiro gentilmente.




Adicione então metade dessa mistura de creme de leite sobre a "sopa" de morango. Pegue agora o outro pacote de suspiro e quebre-os sobre o merengue que está se formando. Sobre a camada de suspiros esmigalhados, coloque o resto da mistura do creme de leite. Então, corte os morangos - e mirtilos - que sobraram sobre o merengue para dar mais um toque de cor.



 

 

Eu gosto de finalizar colocando um fio de cobertura de caramelo por cima para dar uma boa aparência e de quebra fica otimo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário