sábado, 21 de janeiro de 2012

Penne ao Pesto



Hoje vou postar rápidinho uma receita que vale ouro. É bom para quando você está enjoado de fazer todo santo dia aquele mesmo macarrão com molho vermelho. Penne ao pesto é delicioso e você vai querer comer toda vez - mas se contenha pois o molho é meio pesado para comer muito.

O que eu mais gosto desse macarrão é que ele é muito, muito rápido de fazer. Eu sei que não é sempre que temos pesto em casa, então quando tem, gosto de fazer a festa com este macarrão e também com a receita de Frango ao Pesto que também é fantástico.

Prepara a sua plantinha de manjericão que nessa receita você vai precisar!


Serve 2 pessoas

Ingredientes:
4 punhados generosos de massa penne integral (são dois punhados para cada pessoa)
300g de queijo parmesão ralado
3 colheres de sopa de pesto
Um bom punhado de manjericão fresco
Sal marinho
Pimenta do reino moida na hora
Azeite

Modo de preparo:
Comece cozinhando o penne de acordo com as indicações de seu fabricante em água com sal e azeite. Enquanto o macarrão vai cozinhando, aproveite para ralar o queijo ralado e lavar as folhinhas de manjericão.





 

Assim que o macarrão estiver cozido e escorrido, em uma frigideira grande ligue em fogo médio e coloque um fio de azeite na panela. Quando começar a esquentar, coloque o pesto e deixe por 1 ou 2 mintos esquentando. Acrescente então o queijo ralado - caso o molho fique muito denso, acrescente um pouco de água que ajuda a diluir um pouco. Quando o pesto começar a borbulhar coloque o macarrão na frigideira e misture bem no fogo médio mesmo.





Voilá! A receita rápida e deliciosa! Adoro!

Dica rápida: Esse macarrão fica ótimo com um bom filé de frango assado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário