segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Pizza de Berinjela

 
Eu sei, já postei tantas receitas de berinjela e vocês não aguentam mais ver esse tipo de comida no meu blog. Mas é o que eu falei, tem berinjela até não poder mais aqui em casa e eu tenho que dar um fim nelas né. Então hoje decidi fazer uma pizza de berinjela.

Para essa receita ridiculamente simples - contanto que você já tenha a Berinjela da Vovó pronta - porém ela tem um pequeno segredo que talvez você não faça na sua pizza normalmente que é um pouco de mostarda. Ah! E caso você não tenha a receita da Vovó para fazer as pizzas, pode utilizar a berinjela do mesmo modo que eu fiz as bruscheta que dá certo, mas nesse caso você não coloca o vinagre, ok?

Vamos a receitinha da preguiça desta semana.

P.S.: Não liguem que no meio das fotos tem algumas pizzas muzzarela que fiz para o Marcelo além das de berinjela.

Ingredientes:
3 massas de mini-pizza pronta (deixo para lançar a receita de massa de pizza mais pra frente)
3 colheres de sobremesa de mostarda dijon (mostar com mel também fica bom)
6 fatias de muzzarela de búfala
Um bom punhado da receita da Berinjela da Vovó
Um punhado de queijo parmesão ralado
Óleo de oliva
Pimenta-do-reino moída na hora

Modo de preparo:
Comece pré aquecendo o forno a 180º. Em uma assadeira distribua as massas de mini-pizzas, coloque uma colher de sobremesa em cada uma das pizzinhas e espalhe-a cuidadosamente, regue com um fio de azeite e um pouco de pimenta do reino moida na hora. Logo em seguida coloque 2 fatias de muzzarela de búfala em cada pizzinha. (você pode deixar para colocar a muzzarela por ultimo também para a berinjela não cair conforme você for comendo).





Por cima do queijo coloque um bom punhado da berinjela da vovó em todas as pizzinhas. Complete com um pouco de queijo parmesão ralado por cima. Acerte com mais um fio de óleo de oliva.

Coloque no forno e asse até que a massa da pizza comece a tostar (se você gosta da pizza mal passada pode tirar quando a massa começar a mudar de cor - as da minha foto ficaram um pouco mal passadas).


 
Receita para quem está com preguiça mas não quer comer o pão-de-queijo congelado de sempre (ou a pizza de muzzarela de sempre né Marcelo?). Beijos me liguem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário