segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Molho de Limão para Salada


Fiquei alguns dias sem postar aqui mas é por que estou planejando novidades para o blog. Estou percebendo que fazer uma receita todo dia vai me consumir muito tempo que não tenho, ainda mais que tenho uns projetos novos para fazer. Mas enfim,vou tentar manter o blog em um ritmo bom.

Hoje vou postar uma receita de molho de salada bem gostoso, daqueles para incrementar a sua saladinha de sempre. É bom para aquelas pessoas que gostam de usar limão para temperar a salada mas que não sabem dosar e acabam ficando com uma salada extremamente azeda. Fazendo essa receita você não vai errar a mão.

Ah, eu usei limão siciliano por que por um acaso tinha dois sobrando aqui em casa, mas você pode usar o limão normal mesmo, ok? Bora fazer uma salada desintoxicante pessoal!



Ingredientes:

2 limões (ou 1 limão siciliano)
6 colheres de sopa de óleo de oliva extra-virgem
Sal marinho
Pimenta do reino
1/2 pimenta vermelha sem semente e picada (opcional)


Modo de preparo:
Em um pote de geléia coloque o óleo de oliva dentro junto do suco do limão, uma boa pitada de sal marinho e pimenta do reino. Se quiser dar uma apimentada mais forte pode acrescentar a pimenta vermelha picada que dá um toque muito gostoso.





Depois de colocar todos os ingredientes dentro do pote, tampe e chaqualhe bem até que o molho fique bem misturado. Já pode se servir com um molho simples mas muito bom de limão! (esse é light hein?! Estou ume sentindo magra!)

5 comentários:

  1. Esse é bem fácil de fazer, bom pra mim que sou preguiçosa e não gosto de fazer coisas complicadas nem que precisam de muito ingredientes diferentes, haha
    Só que pimenta eu não usaria em caso algum /o/

    ResponderExcluir
  2. Hahauhauahu mas a pimenta do reino combina com tudo! Sou viciada! Coloco absolutamente em TUDO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não lembro se já comi, até experimentaria mas desde que não seja muito apimentado, haha

      Excluir
  3. Vou fazer hoje para o meu churrasco.

    ResponderExcluir
  4. Vou fazer hoje para o meu churrasco.

    ResponderExcluir